Bahia de Todos os Cantos

O programa Bahia de Todos os Cantos estreava sua primeira temporada na TVE, em 2011, surgindo a partir da proposta de conhecer e apresentar a Bahia, ouvindo sua gente, suas histórias, lutas, cultura, interatividade, e propondo um mergulho nos territórios de identidade e nesta nova Bahia que surge em cada canto, o BTC estreou, descobrindo, de verdade, os 417 municípios – que ainda rendeu uma série própria, a Identidade Bahia.

20280318860_3ff653e2b7_z O BTC procurou mostrar, ao longo dos anos, cidades que nunca tiveram qualquer registro audiovisual de sua gente e memória, bem como suas comunidades tradicionais, além dos avanços conquistados através da ação do Estado, tão sensíveis a estas comunidades e distantes do grande público.

Ao mesmo tempo, também na segunda temporada, o BTC não deixa de revelar uma Bahia que se reinventa, constrói perspectivas através da sociedade civil organizada ou em iniciativas individuais, sempre indicando caminhos para o futuro.

Sem perder o foco e a ideia de mostrar a Bahia através do olhar dos baianos, o BTC inseriu, em sua terceira temporada, quatro apresentadores que viajam e conhecem o território, dividindo suas experiências em grandes temas da cultura.

pinturasNa quarta temporada, com um arco dramático mais robusto, nosso elenco ganha corpo e a série fala sobre outros temas além das pesquisas e envolvimento com o desvendar do Brasil. Desta vez Daniel e Wendel ganham novas integrantes, a “chefe” Jú e a interessada assistente Cyntia. A cada episódio convidados especiais dão tempero ao enredo, misturando comédia e drama sem esquecer a proposta temática de conhecer o Brasil.

Agora mais maduros, o projeto parte para uma nova jornada na quinta temporada: cinco jovens desvendam o Brasil e descobrem seus limites e relações no mundo do trabalho. A série ilustra um inventário das tradições brasileiras, trabalhando com cenários e acontecimentos reais que dialogam com o enredo ficcional.

Conheça mais sobre as temporadas do BTC

1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
4ª Temporada
5ª Temporada